Globedia.com

×
×

Error de autenticación

Ha habido un problema a la hora de conectarse a la red social. Por favor intentalo de nuevo

Si el problema persiste, nos lo puedes decir AQUÍ

×
cross

Suscribete para recibir las noticias más relevantes

×
Recibir alertas

¿Quieres recibir una notificación por email cada vez que Renata3p escriba una noticia?

Dicas De Como Ser Um Bom Tecladista

0
- +
01/12/2018 08:37 0 Comentarios Lectura: ( palabras)

Curso de teclado online 2019 atualizado

Dicas De Como Ser Um Bom Tecladista

Como eu sou muito curioso, me deu uma vontade danada de saber pra que serve aquelas teclas pretas do piano. De acordo com Copland ritmo sempre vem, na imaginação das pessoas, associado à idéia de movimento físico. É um elemento envolvente que exerce fascínio desde os tempos mais remotos. Essa qualidade faz chamar atenção. Porém os elementos rítmicos do rock progressivo podem assumir uma complexidade espantosa (HUDSON, 2001), muito difícil de entender e ouvir. Por isso faz-se necessário um esclarecimento, a fim de abrir os horizontes do universo rítmico. A maior parte da estrutura rítmica das músicas divide-se nos fatores metro e ritmo.

Embora eu já tenha estudado uns 8 meses de piano, reconheço que só agora meu aprendizado está bom e sem exigir muita teoria. Minha mão aulas de teclado esquerda está tocando as notas da Clave de Fá sem exigir que eu saiba que notas são e sem ter que olhar para teclado. É surpreendente.

Ora, se papel professor é 'ensinar' e do educando é aprender - não é esse, ainda, nosso conceito sobre esses protagonistas da educação? - não há entre esses dois atores qualquer relação de igualdade. Ou seja, fazemos da escola um espaço de reproduções, uma fábrica como outra qualquer, com professor como modelo e educando conseqüentementea cópia.

Sobre os termos: bandas e fanfarras vale ressaltar a distinção existente entre os dois conjuntos musicais que se diferenciam basicamente pelo instrumental que as compõe. primeiro subdivide-se em: bandas musicais e bandas marciais. As fanfarras, por sua vez, classificam-se em: fanfarras simples ou lisas e fanfarras com 01 (um) pisto.

Shaffer (1991), educador musical Canadense fala da importância de trabalhar com a curiosidade dos alunos, fazendo-os descobrir a música de forma entusiástica, para lhes incentivar a criar novos questionamentos. Em seu ouvido Pensante”, Shaffer apresenta conceito da paisagem sonora e as partituras descritivas, como método para iniciar alunos na arte de escrever e registrar música.

A fanfarra Paulo VI conta hoje com um efetivo de 60 integrantes que variam das funções musicais (sopro e percussão) e do corpo coreográfico que são as balizas e os porta estandartes. Os ensaios realizados pela fanfarra Paulo VI, são geralmente voltados aos concursos que são realizados por instituições que apoiam e incentivam estes eventos. Como é caso da ABANFARE - PE (Associação de Bandas Fanfarras e Regentes do Estado de Pernambuco) que vem realizando campeonatos, denominados de copa pernambucana de bandas e fanfarras, durante todo ano.

De fato, quando assumida como linguagem que incorpora os fundamentos que a torrnam arte, a música nos permite integrar competências linguisticas, corporais, espaciais, raciocínio lógico, percepção de si próprio e percepção do outro, além das musicais. Dificilmente outra disciplina da grade curricular nas escolas, possa oferecer tamanha integração entre as mais variadas áreas do conhecimento, algo vital para a formação de indivíduos capazes de perceber mais profundamente mundo em que vivem e de usar com sensibilidade e sabedoria os conhecimentos adiquiridos ao longo de toda a sua formação.

Os alunos das fanfarras com pisto além de desenvolverem a percepção melódica e a disciplina no que se refere ao momento certo de tocar sua corneta, devido à tonalidade, devem ter a prática de executar seu instrumento utilizando pisto e gatilho simultaneamente, originando, desta forma, uma nova modalidade de instrumento de sopro: pisto com gatilho.

Notamos com estes depoimentos, a valorosa influência social, que têm as bandas e fanfarras, na formação da conduta e valores morais de quem dedica boa parte do seu tempo a este convívio salutar, desenvolvendo atributos não só musicais, mais éticos, que são proporcionados pela atividade musical e guardados para toda a vida.

Cabe salientar, entretanto, que, no século XIX, tanto na Europa quanto no Brasil, a formação musical para os cegos de camadas populares nas instituições residenciais de educação para deficientes visuais não se constituía como meio de promover a participação cultural e qualidade de vida. Para os alunos pobres que precisariam garantir seu próprio sustento, a educação musical e outras atividades artesanais tinham, segundo Winzer (1993), objetivo de treinar trabalhadores capazes de exercer as ocupações de artesão, cantor, instrumentista, e também afinador de piano. Não se tratava de valorizar fazer musical como atividade acessível e significativa que poderia enriquecer a vida dos alunos cegos, desafiando seu potencial e promovendo um campo de realização pessoal (OLIVEIRA; REILY, 2014).

Embora KROSS proporcione uma paleta de sons extremamente ampla, é fácil encontrar os sons que você deseja. Dois controles giratórios dedicados permitem fazer isto intuitivamente. Primeiramente use dial de categoria para escolher a classe principal como piano, electric piano, organ, bell, synths, basses, ou strings. Então gire dial de seleção para encontrar som desejado. É uma maneira rápida de focar na seleção dos sons necessários sem se distrair com sons de outros tipos.

Arlindo boa tarde, um grande problema hoje com os tecladistas, é que muitos querem tudo nas mãos com facilidades, site disponibiliza diversas cifras que estão presentes no hinário, basta cada um ter a dedicação de copiar las em seus hinários, isso irá te facilitar a entender melhor as tons de cada músicas para seu tipo de voz.


Sobre esta noticia

Autor:
Renata3p (17 noticias)
Visitas:
49
Tipo:
Tutorial
Licencia:
Copyright autor
¿Problemas con esta noticia?
×
Denunciar esta noticia por

Denunciar

Etiquetas
Lugares

Comentarios

Aún no hay comentarios en esta noticia.