Globedia.com

×
×

Error de autenticación

Ha habido un problema a la hora de conectarse a la red social. Por favor intentalo de nuevo

Si el problema persiste, nos lo puedes decir AQUÍ

×
cross

Suscribete para recibir las noticias más relevantes

×
Recibir alertas

¿Quieres recibir una notificación por email cada vez que Eduardo Rangel escriba una noticia?

Métodos de treinamento para aprender novos softwares e sistemas

23/10/2019 18:09 0 Comentarios Lectura: ( palabras)

Aqui estão nossas dicas sobre como treinar funcionários em um novo sistema ou tecnologia:

Acostumar os funcionários a novos softwares e sistemas pode ser feito com um mínimo de atrito no treinamento. Aqui estão nossas dicas sobre como treinar funcionários em um novo sistema ou tecnologia:

  • Os treinadores precisam conhecer o software ou o sistema

  • Faça do treinamento uma prioridade para melhorar o buy-in

  • Definir prazos claros e realistas e métodos de implementação

1. Os treinadores precisam conhecer o software ou sistema eles mesmos

Parte de um plano sólido de treinamento em gerenciamento de mudanças é que os próprios treinadores precisam ser especialistas antes de desenvolver o treinamento. Os funcionários saberão imediatamente se os treinadores não conhecem o software ou não estão entusiasmados com o programa.

Ao projetar seu treinamento, use especialistas no assunto (dentro ou fora da organização), pois eles serão infinitamente úteis ao desenvolver o treinamento técnico. Se você ministrar treinamento pessoalmente, escolha seus treinadores com sabedoria e forneça o treinamento necessário para apoiar os funcionários nas próximas etapas de implementação.

2. Faça do treinamento uma prioridade para melhorar o buy-in

Um dos maiores erros que as empresas cometem ao implementar novos programas, procedimentos ou tecnologias é pedir aos funcionários já sobrecarregados que encontrem magicamente tempo no dia para adicionar treinamento. O resultado disso é previsível: os funcionários adiarão o aprendizado do novo software pelo tempo que puderem em favor do trabalho que já têm à sua frente.

Faça do treinamento uma prioridade, alocando tempo e recursos para garantir que seu treinamento seja abrangente e bem recebido.

Outra maneira de obter mais adesão dos funcionários é dedicar algum tempo para ajudá-los a entender por que esse novo software é benéfico para eles (e não apenas mais uma coisa nova e brilhante que se aproxima). Nesta fase do jogo, eles precisam saber como essa tecnologia tornará sua vida melhor (e seu trabalho mais fácil!), Com mudanças mínimas.

3. Defina prazos claros e realistas e métodos de implementação

Os funcionários se sentem melhor com os requisitos de treinamento quando sabem o que esperar. Se você deseja que sua nova implementação de software falhe, inicie o treinamento de funcionários desavisados ​​em um email de toda a empresa no final do dia ou no início de um período especialmente ocupado.

Uma parte crucial de fazer com que os funcionários usem novos softwares é demonstrar respeito pelo tempo e pelas agendas já lotadas. Avise com antecedência os prazos claros de treinamento e especifique os métodos de lançamento que você usará.

Por exemplo, se você estiver implementando um novo software de contabilidade, poderá introduzir o software com um link e solicitar aos funcionários que dêem uma olhada antes da próxima reunião da equipe. Você pode incentivá-los a trazer quaisquer perguntas ou preocupações que surgirem para essa reunião e depois incorporá-las à próxima fase do treinamento (talvez uma comparação do novo programa com o antigo ou uma lista de benefícios do novo).


Sobre esta noticia

Autor:
Eduardo Rangel (16 noticias)
Visitas:
2566
Tipo:
Opinión
Licencia:
Distribución gratuita
¿Problemas con esta noticia?
×
Denunciar esta noticia por

Denunciar

Etiquetas

Comentarios

Aún no hay comentarios en esta noticia.